Vida Cristã

21/09/2016 | Sociedade, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Porque você deve encarar o seu medo de evangelizar

Algumas vezes a vida pode ser assustadora. Seja um barulho estranho a noite, uma prova difícil na escola ou uma história no jornal. Há muitas coisas que nos confrontam regularmente e que nos deixam com medo.  Nossas mãos suam, nossos corpos tremem e nosso coração acelera. Não é muito divertido.

Há uma expressão comum quando se trata de medo que você provavelmente já escutou: “Encare seus medos”.

Em algumas vezes, não é uma boa ideia encarar intencionalmente seus medos. Ninguém deve dirigir inconsequentemente para tentar encarar seu medo de sofrer um acidente de carro. Infelizmente, como vivemos em um mundo doente, nós temos que experimentar muitas coisas que temos medos, como a violência, morte, dor e doenças. Não é assim que Deus queria que o mundo funcionasse.

Mas em algumas situações é verdade que você deve encarar seus medos. Ir ao dentista, tomar injeções ou fazer provas não são coisas agradáveis, mas são importantes para a nossa saúde e o nosso desenvolvimento.

porque-voce-deve-encarar-o-seu-medo-de-evangelizar

Medo de compartilhar sua fé?

Muitas vezes os jovens cristãos tem medo de evangelizar. Nós sabemos da importância que é falarmos aos nossos amigos sobre o evangelho, mas quando as oportunidades aparecem, nossas mãos suam, nossos corpos tremem e nosso coração acelera. Medo de sermos julgados, isolação ou perda de reputação dominam os nossos corpos e cérebros e acabamos nos escondendo ou deixando quieto.

Porque devemos encarar o nosso medo do evangelismo

Há três motivos pelos quais você deve encarar o seu medo de evangelismo.

Jesus disse: Logo antes de Jesus voltar para o céu depois de sua ressurreição, ele disse para os seus discípulos: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações” (Mateus 28:18,19). Toda a autoridade foi dada para Jesus, então quando ele disse VÃO, nós devemos ir!

É assim que as pessoas se tornam cristãs: Como você se tornou um cristão? Eu aposto que alguém – talvez seus pais, ou um amigo ou um líder de jovens – gastou algum tempo falando sobre Jesus com você. Se você foi um cristão desde que nasceu, então você sempre ouviu falar de Jesus. Se o evangelho não for compartilhado com outras pessoas é bem difícil que elas se tornem cristãs. Deus usa cristãos para “fazer” outros cristãos. Se você não enfrentar seu medo de evangelismo, então você não estará deixando Deus usá-lo como uma maneira de trazer as pessoas para um relacionamento com Ele.

Vai ajudar você a crescer: Sempre quando eu compartilho o evangelho com alguém, eu percebo que estou crescendo significativamente através dessas experiências. Fazer evangelismo irá mostrar-lhe as lacunas em seu conhecimento e você irá crescer em conhecimento e compreensão na medida que for descobrindo as respostas. Você vai depender mais de Deus. Quando você estiver com medo de evangelizar, mas fizer mesmo assim, você irá aprender a confiar e depender de Deus para superar os seus medos. Quando eu compartilho a minha fé eu percebo o quanto Deus faz através da minha vida, me ajudando a transformar meu conhecimento em frases coerentes que eu nem acredito que saíram da minha boca! E quando isso acontece, eu aprendo mais sobre a bondade de Deus e porque eu deveria me agarrar nEle. Ele é totalmente seguro.

 

 



Entre em contato