Vida Cristã

08/07/2014 | Amigos e Família, Artigos, Vida Cristã

2 Comentários

Posso ser amigo de um não cristão?

Como cristãos às vezes até pensamos que pelo fato de sermos seguidores de Cristo não podemos conviver ou ter amizades com pessoas do mundo, ou seja, com pessoas não-cristãs. A verdade é que podemos sim ter uma convivência e amizades com essas pessoas, pois se formos ver pela palavra, são a essas pessoas que nós, os cristãos, estamos a procura. Lá em Marcos 16:15 e em Mateus 28:19-20 diz o seguinte:

“Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas” (Mc 16:15)

“Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês.”(Mt 28:19-20)tumblr-amigos-friends-melhor-amigo-imagens-casais-amor-apaixonados-tumblr-frases-lindas-blog-photoscape-png-blogs-templates-by-thataschultz20111107-tumblr_lsm73jicks1qhze8n

Como cristãos nosso dever é pregar a palavra de Deus a todas as pessoas deste mundo. Podemos ver que tanto em Marcos quanto no livro de Mateus está claramente a resposta de que nós precisamos. Esses versículos nos dizem que nós cristãos devemos pregar a palavra para toda criatura, principalmente para aqueles que ainda não a conhecem. Deus permite sim que nós cristãos, seus seguidores, tenham convivência e façamos amizades com pessoas não-cristãs, só não devemos esquecer que nossas amizades nos influenciam muito. Por exemplo, se você tem um amigo ou convive com alguém que beba ou fuma, essa pessoa pode lhe influenciar a beber ou a fumar. Por isso nós cristãos devemos tomar cuidado com nossas amizades, com quem convivemos, com pessoas que não seguem a Cristo, pois: “O inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar” (1 Pe 5:8). Tendo cuidado não precisamos nos preocupar.

 

Deus também nos alerta lá em Romanos 12:2: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixe que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês”. Deus é a favor da nossa convivência, das nossas amizades com pessoas do mundo, pois ele quer que essas pessoas também se tornem seguidores dEle, mas Ele deixa claro que não é por termos amizades ou conviver com essas pessoas que devemos ou podemos viver do modo que elas vivem.

“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!” (Sl 1:1)

Faça a sua parte como cristão. Pregue a palavra aos seus amigos, seja no colégio, seja na rua, seja em qualquer lugar, mas não viva do modo que eles vivem. Tente você fazer com que eles vivam do modo que você vive: Seguindo a Cristo.

Por.: Tais Amaral

——————————————————————-

 


  • Edyjanes Angelo da Silva

    ja paguei hoje amigo o kit basico!


Entre em contato