Vida Cristã

27/10/2016 | Pastores e Líderes de Jovens, Vida Cristã

Nenhum Comentário

A primeira coisa que você deve fazer para ter um ministério que evangeliza

Qual é a primeira coisa que eu devo fazer se quiser tornar o evangelismo uma prioridade no meu ministério de jovens?

Eu sei que para muitos de vocês a resposta para essa pergunta pode parecer simples. Mas o tempo que estou trabalhando com ministério de jovens me deixou convencido de que tudo começa com um elemento fundamental: ORAÇÃO.

A única forma de você ver o evangelismo se tornar real em seu ministério é se você ORAR. Qualquer impacto em seu ministério deve estar firmado na oração. Eu sei que você sabe disso, mas você talvez se surpreenda com a pouca prioridade que a oração tem em ministérios de jovens hoje em dia.

CURTA NOSSA PÁGINA PARA LÍDERES DE JOVENS

Vamos falar a verdade

Acredite em mim quando eu digo que isso não é mentira. É a minha convicção genuína que a oração deve estar no topo da sua lista de prioridades para o ministério de jovens. Infelizmente, não há como negar que muitas vezes nós empurramos a oração para baixo nessa lista, para a categoria “Se eu tiver tempo”.

Então eu quero encorajar você a responder essa pergunta com honestidade: Quanto tempo você gasta em oração pelo seu ministério de jovens, pelos seus jovens e pelos líderes?

Seja honesto com você. Você está satisfeito com o tempo que é gasto em oração? Uma das frases que eu tento viver é: “Trabalhe como se tudo dependesse de você e ore como se tudo dependesse de Deus”. Eu acredito que a maioria de nós trabalha muito e amamos o que fazemos, mas por vezes nós deixamos a parte da oração fora. A oração precisa ser a prioridade número um em nossos ministérios. Nós, como líderes de jovens, precisamos ser modelos para os jovens nesse aspecto.

LEIA TAMBÉM: Você acredita realmente que Deus pode usar seus jovens?

                         Quem quer fazer o evangelismo uma prioridade para os jovens?

Você acredita realmente no poder da oração?

A maioria dos cristãos passa pouco ou nenhum tempo orando durante a semana. Eu acho que é porque eles não conseguem ver o poder que uma oração tem para mudar as coisas. Mas vamos olhar seriamente as palavras de Paulo em 2 Coríntios 10:4-5

As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.

2 Coríntios 10:4,5

Considere também essa passagem em 1 João 5:14-15

Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.

1 João 5:14,15

Reflita nessas passagem e se pergunte:

Eu acredito realmente no poder da oração e isso está evidente em como eu oro?

Se eu soubesse que tudo que eu pedir sobre o meu ministério de jovens, e de acordo com a vontade dEle, fosse realizado, o que eu pediria? Por que não pedir por isso agora?

O que eu posso fazer para tornar a oração uma prioridade em meu ministério?


©2016 Dare 2 Share Ministries. Usado com permissão. Para mais recursos acesse o site Dare 2 Share (dare2share.org). 
Escrito por Greg Stier.

Sobre Greg Stier: Greg Stier é o fundador e CEO do ministério Dare 2 Share. Ele tem impactado a vida de centenas 
de milhares de jovens cristãos e líderes de jovens. É o criador de vários livros e recursos para 
líderes de jovens. Para mais informações sobre o Dare 2 Share, por favor visite dare2share.org


Entre em contato