Vida Cristã

31/05/2016 | Estudos e Trabalho, Namoro e afins, Sociedade, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Qual é o seu plano de vida?

Quando você era mais jovem, você fazia planos de como queria que sua vida fosse? Eu fazia. Eu queria ser uma escritora, casar com meu namorado do ensino médio e viver no exterior por alguns anos.

Nada disso aconteceu. Eu não escrevi um livro ainda, terminei com meu namorado e nunca passei mais do que algumas semanas no exterior.

Mas apesar de que meus sonhos da juventude não se tornaram realidade, eu estou feliz! Sabe por quê?

Porque Deus tem planos.

planos-de-Deus

Deus sempre tem algo planejado

Nosso Deus é um Deus amoroso e Ele tem boas coisas planejadas para aqueles que o seguem. Isso é claro através da bíblia. Por exemplo, no livro de Jeremias, os israelitas (o povo de Deus) estavam exilados na Babilônia e preocupados com seu futuro. Mas Jeremias deixou essa mensagem para eles.

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.

Jeremias 29:11

Eu aposto que naquele momento os israelitas não se convenceram muito que os planos de Deus podiam ajudá-los – afinal de contas, eles estavam em cativeiro e muito longe da terra natal deles. Mas os planos de Deus eram bons e eventualmente Ele resgatou Israel da Babilônia e eles retornaram para sua terra.

Os planos de Deus são diferentes dos seus planos

Muitas vezes, as coisas que Deus planejou para o seu povo não são as mesmas coisas que nós planejamos. Por exemplo, eu não casei com meu namorado do ensino médio.

Quando os israelitas voltaram para Israel, eles ainda estavam sobre leis estrangeiras. Primeiro para os persas e depois para os romanos. Eles estavam esperando pelo Messias que viria para salvá-los e resgatá-los da tirania dos romanos.

Mas Deus tinha um plano diferente sobre o que Messias deveria fazer. Ele não enviou o Messias para salvar Israel dos romanos, mas Ele enviou Jesus, que fez algo muito melhor.

LEIA TAMBÉM: O que está ocupando sua mente?

                          Poder para mudar

Os planos de Deus são melhores do que os nossos planos

Os planos de Deus são sempre melhores que as coisas que nós sonhamos para nós mesmos. Por exemplo, depois de eu terminar com meu namorado do ensino médio no fim do meu primeiro ano de faculdade, eu conheci um cara oito meses depois que acabou sendo o homem que eu estou prestes a me casar.

Aqui está um exemplo melhor ainda: Mesmo que os israelitas estivessem esperando um Messias que expulsaria os romanos, Deus enviou Jesus para salvar todo o mundo da punição que nós merecíamos pelos nossos pecados.

Quando a vida está muito difícil e não anda do jeito como nós planejamos, pode ser muito complicado ver a bondade dos planos de Deus. Mas algumas vezes nós precisamos olhar a situação com outros olhos. Talvez leve algum tempo, talvez só entenderemos quando nos juntarmos com Deus no céu, mas os planos de Deus para a nossa vida serão realizados.

Quais são seus planos?

O que você tem planejado para a sua vida? Você quer ser rico? Casar? Trabalhar no exterior? Ter uma família grande? Comprar dez gatos?

Planejar é algo bom, mas não se apegue muito aos seus planos porque Deus pode descartá-los e dar algo novo e diferente para você. Mas lembre-se: No fim das contas, os planos de Deus serão sempre melhores do que aqueles que você planejou.


Escrito por Elisabeth Neale do fervr.net



Entre em contato