Vida Cristã

01/03/2016 | Comportamento, Diversos, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Quatro armadilhas financeiras que os jovens cristãos devem evitar

Você, jovem cristão, quer ter uma boa vida financeira? Ou quer ter muito dinheiro e poder ajudar as pessoas que precisam? Você pode chegar onde quiser com sua vida financeira se você trabalhar duro e tiver alguma disciplina. Esses hábitos podem começar com você aprendendo quais hábitos ruins você deve evitar com seu dinheiro. Confira quatro importantes armadilhas para se evitar com o dinheiro.

1- A armadilha de gastar dinheiro porque você tem – Essa armadilha é fácil e divertida de cair. Quando você tem algum dinheiro é fácil querer gastá-lo tudo. Aquele dinheiro está coçando no seu bolso e tudo o que você pensa é em comprar aquele tênis legal que você viu na loja. O que você faz?

O problema de gastar todo o seu dinheiro é que você fica sem nada em caso de uma emergência. Você fica sem nada também para o futuro. Se você fizer escolhas sábias com o seu dinheiro e não gastar tudo o que tem, você terá um futuro bem melhor

LEIA TAMBÉM: Como saber se Deus é real?

2- A armadilha de pensar que ter mais dinheiro é ter uma vida melhor – É muito fácil ver alguém que está melhor do que você e pensar que se você tivesse tanto dinheiro quantos eles, você estaria feliz. A verdade é que nem todo o dinheiro do mundo irá trazer felicidade para você. Aprenda a ser feliz com o que você tem e viver dentro com seus recursos.

O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais.

Provérbios 13:11

3- A armadilha das compras impulsivas – Algumas vezes você se pega pensando que não pode viver sem aquele tênis ou jaqueta nova? É fácil querer somente comprar, comprar e comprar. Contudo, compras impulsivas podem se tornar uma armadilha. Você logo percebe que, devido a todas as suas compras impulsivas você já não tem o dinheiro para comprar as coisas que você realmente pode querer ou precisar no futuro. Fique ligado e tome cuidado com as compras impulsivas.

4- A armadilha de não envolver Deus na sua vida financeira- A vida pode se tornar cheia e confusa bem rápida. Nessas horas é fácil esquecer de envolver Deus nas suas finanças. Quando você inclui Deus nessa área você sempre terá ajudas e benefícios no final. Peça ajuda para Deus sobre o que você deve comprar ou quando comprar. Dê o seu dinheiro (dízimo) para a igreja também. Quando você prioriza Deus nas suas finanças, você verá que Deus quer abençoar você.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Mateus 6:33

 

Desenvolver bons hábitos financeiros não é sempre fácil ou prazeroso. Contudo, se você começar a desenvolver esses hábito enquanto é jovem, você perceberá que terá mais dinheiro enquanto envelhece. Escolha colocar em prática esses quatro hábitos financeiros saudáveis.


Artigo dos nossos parceiros do http://studentdevos.com/

 


  • Edyjanes Angelo da Silva

    mandei um recado pra vc luan , se puder me responde hoje ainda obrigado!

  • Ítalo Lima

    Amei o site, tenho um canal no youtube (youtube.com/mundodoamor) voltado para os jovens cristãos vou indicar esse site pois gostei muito

  • thalia

    parabéns. Achei esse site por um acaso, e ele tem mudado a minha vida !


Entre em contato