Vida Cristã

01/03/2016 | Comportamento, Diversos, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Quatro armadilhas financeiras que os jovens cristãos devem evitar

Você, jovem cristão, quer ter uma boa vida financeira? Ou quer ter muito dinheiro e poder ajudar as pessoas que precisam? Você pode chegar onde quiser com sua vida financeira se você trabalhar duro e tiver alguma disciplina. Esses hábitos podem começar com você aprendendo quais hábitos ruins você deve evitar com seu dinheiro. Confira quatro importantes armadilhas para se evitar com o dinheiro.

1- A armadilha de gastar dinheiro porque você tem – Essa armadilha é fácil e divertida de cair. Quando você tem algum dinheiro é fácil querer gastá-lo tudo. Aquele dinheiro está coçando no seu bolso e tudo o que você pensa é em comprar aquele tênis legal que você viu na loja. O que você faz?

O problema de gastar todo o seu dinheiro é que você fica sem nada em caso de uma emergência. Você fica sem nada também para o futuro. Se você fizer escolhas sábias com o seu dinheiro e não gastar tudo o que tem, você terá um futuro bem melhor

LEIA TAMBÉM: Como saber se Deus é real?

2- A armadilha de pensar que ter mais dinheiro é ter uma vida melhor – É muito fácil ver alguém que está melhor do que você e pensar que se você tivesse tanto dinheiro quantos eles, você estaria feliz. A verdade é que nem todo o dinheiro do mundo irá trazer felicidade para você. Aprenda a ser feliz com o que você tem e viver dentro com seus recursos.

O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais.

Provérbios 13:11

3- A armadilha das compras impulsivas – Algumas vezes você se pega pensando que não pode viver sem aquele tênis ou jaqueta nova? É fácil querer somente comprar, comprar e comprar. Contudo, compras impulsivas podem se tornar uma armadilha. Você logo percebe que, devido a todas as suas compras impulsivas você já não tem o dinheiro para comprar as coisas que você realmente pode querer ou precisar no futuro. Fique ligado e tome cuidado com as compras impulsivas.

4- A armadilha de não envolver Deus na sua vida financeira- A vida pode se tornar cheia e confusa bem rápida. Nessas horas é fácil esquecer de envolver Deus nas suas finanças. Quando você inclui Deus nessa área você sempre terá ajudas e benefícios no final. Peça ajuda para Deus sobre o que você deve comprar ou quando comprar. Dê o seu dinheiro (dízimo) para a igreja também. Quando você prioriza Deus nas suas finanças, você verá que Deus quer abençoar você.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Mateus 6:33

 

Desenvolver bons hábitos financeiros não é sempre fácil ou prazeroso. Contudo, se você começar a desenvolver esses hábito enquanto é jovem, você perceberá que terá mais dinheiro enquanto envelhece. Escolha colocar em prática esses quatro hábitos financeiros saudáveis.


Artigo dos nossos parceiros do http://studentdevos.com/

 


  • Jhocelin Camilo

    Eu não sabia como motivar os meus jovens…
    Estava em grande dificuldade, li sobre o desafio e as coisas foram fluindo…
    Eles estão muito empolgados com esse desafio e todos os outros que estou fazendo com eles.
    O FNF já é um sucesso!

  • Inglides Vicente

    Amei a ideia de Séries , acredito que vai me ajudar bastante.Tenho muita dificuldades e sempre acabo levando a palavra de qualquer jeito e já estou cansada disso.Obrigada Luan pela sua disposição e criar algo tão importante para os lideres. Meus jovens tem muita dificuldades em concentração e isso me deixa indignada literalmente e sei que devo ajudar los e não culpa-los.

    • Guia Jovem Cristão

      Que bom que pude ajudar Inglides. Glória a Deus por isso. É um prazer contribuir para o reino

  • Luiz Felipe

    irmãos e amigos, há um equivoco muito grande nessa explicação citada a cima.
    Primeira mente peço a vocês que orem a Deus e passa para o espirito santo te guia em todos os assuntos da bliblia.
    Por favor assistam a esse video. https://www.youtube.com/watch?v=_JK5vJCwvGQ
    Porque eu não como carne de porco – Pr. Ivan Saraiva

  • fabiano

    muito bom Deus os abençoe

    • Luiz Felipe

      irmãos e amigos, há um equivoco muito grande nessa explicação citada a cima.
      Primeira mente peço a vocês que orem a Deus e passa para o espirito santo te guia em todos os assuntos da bliblia.
      Por favor assistam a esse video. https://www.youtube.com/watch?v=_JK5vJCwvGQ


Entre em contato