Vida Cristã

28/06/2016 | Igreja, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Quatro coisas que não te contaram sobre ser um cristão

Você é um cristão recém-convertido? Se sim, então parabéns. Você tomou uma decisão que vai mudar a sua vida ao colocar Jesus no centro de tudo. O mesmo Jesus que se sacrificou para que você tenha um relacionamento com Deus.

Mas talvez você esteja sentindo que as coisas não são do jeito que você esperava. Ser um cristão pode ser uma intensa experiência emocional e quem sabe você não estivesse preparado para algumas coisas.

Aqui estão quatro coisas que as pessoas não te contaram sobre ser um cristão e que você talvez esteja enfrentando agora.

quatro coisas ser um novo cristão

Você ainda irá enfrentar as consequências terrenas pelos seus pecados

Quando você se torna um cristão, o pecado não vai simplesmente embora. Você não tem mais que encarar as consequências eternas do seu pecado, mas ainda terá que encarar algumas coisas em vida. Por exemplo, se você tratou alguém de maneira errada, você pode saber que está perdoado por Deus, mas a pessoa que você machucou pode não perdoar você e aí, provavelmente, você vai experimentar algumas sentimentos de culpa e arrependimento.

Mas não se esqueça – Essa é uma maneira que Deus nos treina e disciplina para nos tornarmos mais parecidos com Cristo. As consequências podem ser difíceis, mas pelo menos você se parecerá mais com Cristo na medida em que seus pecados forem abordados. Deus promete que o seu Espírito irá trabalhar em você para ajudá-lo a ser a nova pessoa que Deus quer que você seja.

Você ganha novos tipos de amigos

Antes de você se tornar um cristão, você provavelmente saía com pessoas que dividiam interesses comuns aos seus. Agora você irá conhecer pessoas que não terão absolutamente nada em comum, exceto o fato de vocês serem cristãos.

Pode ser desafiador aumentar o seu círculo social para pessoas que você provavelmente nunca consideraria como amigos, mas como membro do corpo de Cristo, você terá que eventualmente fazer isso. Conhecer novas e diferentes pessoas é uma parte importante e emocionante em ser parte da família de Deus.

Você aprende uma nova língua

Se você não tiver um passado cristão, você vai provavelmente vai se deparar com algumas palavras estranhas. O que significa “beber o sangue de Cristo”? Quando se usa “Aleluia”?

Não se estresse – todo novo cristão encara isso. Sempre haverá pessoas dispostas a explicar essas coisas que você lê e escuta. Não tenha medo de fazer perguntas. Ninguém vai pensar que você é idiota. Na verdade, você vai descobrir que as pessoas ficam tão felizes em saber que você aceitou Jesus que elas vão estar extasiadas em lhe ajudar.

Orar e ler a bíblia não são sempre fáceis

Quando você se torna um cristão você espera conseguir uma comunicação fácil com Deus. Ouvir sua voz com clareza em sua cabeça quando você estiver lendo a bíblia e coisas parecidas. A realidade não é normalmente essa.

A oração e leitura da bíblia são algumas maneiras de nos comunicarmos com Deus e Ele conosco, mas essa comunicação não acontece da mesma forma que acontece entre pessoas. Algumas vezes orar parece meio bobo e ler a bíblia parece cansativo, mas continue firme fazendo essas coisas. Cultivar uma vida de oração significa deixar com Deus qualquer situação que você está passando e qualquer sentimento que está tendo, não esperando uma “vibe” certa ou um culto em especial.

Ore com frequência e ore com humildade porque Deus está ouvindo e Ele responde nossas orações. Quando você ver o resultado de alguma de suas orações, você irá ficar mais estimulado para orar e confiante que Deus está ouvindo.

Em se tratando de ler a bíblia, eu recomendo que você faça um bom estudo bíblico ou trabalhe junto com algum amigo cristão. Algumas vezes ler a bíblia pode parecer confuso e você vai ficar se imaginando o que será que Deus quer falar, mas técnicas e estudos podem equipar você com as ferramentas necessárias para abrir a palavra de Deus e entender sua mensagem.


Escrito por ELISABETH NEALE dos nossos parceiros do http://fervr.net/. Adaptado para o português 

 



Entre em contato