Vida Cristã

07/05/2014 | Amigos e Família, Estudos e Trabalho, Namoro e afins, Vida Cristã

3 Comentários

Quatro encorajamentos para jovens cristãos que estão na luta

Em algum ponto ou outro a vida cristã vai ser uma luta. Nós nunca vamos ter esse momento (pelo menos não enquanto vivemos), onde podemos dizer que conquistamos todos os nossos pecadosNo entanto, sabemos que Jesus acabará por nos libertar do pecado e da morte para sempre. Assim, enquanto lutamos, aqui estão quatro coisas para você lembrar.
1.       Não se desespere quando você pecar
O castigo do pecado é a morte, mas o sacrifício de Jesus significa que a morte já não é algo que temos que temer. Assim, enquanto podemos dizer que estamos mortos para o pecado, por outro lado, ainda temos de lutar continuamente contra ele. O pecado é quase como uma galinha com a cabeça cortada. Após o animal perder sua cabeça ele ainda anda por um tempo antes de morrer. Esta é a situação para nós hoje a pena e o poder do pecado estão mortos para nós, mas ainda estão correndo por aí com a cabeça cortadaEntão, não se desespere quando você pecar, volte para Jesus e continue a confiar neleE um dia, em breve, a luta vai terminar.
 
2.       A luta pode ser um bom sinal
 
João Calvino, um grande reformador do século 16, disse: “Aquele que, lutando com sua própria fraqueza, segue em direção a fé em seus momentos de ansiedade já está em grande parte vitorioso”. O que ele quer dizer é que, quando lutando com nossas próprias fraquezas, a tendência é para desistir, parar de lutar e deixar tentação superar-nos. Mas, o simples fato de que você está lutando mostra que você não desistiu! E isso é ótimo! A luta mostra que o Espírito está trabalhando em sua vida, então continue orando para que Deus o ajude a encontrar força nEle.
3.       Perseverança é uma parte fundamental de ser cristão
 
Na vida cristãperseverança é fundamental. Hebreus 12:1 diz: “e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta”. É um lembrete de que começar  a vida cristã é essencial, mas é igualmente importante terminar bemÉ por isso que é importante não desistir, continuar confiando em Deus, continuar lutando com as suas fraquezas e lembrar-se de olhar para as grandes promessas de Deus e de seu filho, que lutou com o pecado, mas não pecou.
 

Você não está sozinho

4. Você não está sozinho 

Deus não nos deixou lutando sozinhos. Não só temos o Espírito de Deus e de sua Palavra para nos ajudar e nos guiar, mas ele também nos deu uns aos outros. É por isso que em Hebreus, no capítulo 10, diz o seguinte- “Não desista encontro com o outro, como alguns têm o hábito de fazer, encorajemo-nos uns aos outros. Portanto, verifique se você está lendo, orando e se reunindo com outros cristãos, e seja honesto com eles sobre suas lutas.
—————————————————
Artigo postado originalmente no site fervr.net 


Entre em contato