Vida Cristã

24/11/2014 | Artigos, Estudos e Trabalho, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Que profissões os jovens cristãos devem considerar?

Todos os cristãos devem se tornar pastores e missionários?

 

Às vezes pensamos que os cristãos devem aspirar a “carreira cristã” como trabalhar em uma igreja ou em um ministério eclesiástico.  Podemos pensar que os cristãos também podem trabalhar fora das paredes da igreja, mas, em seguida, temos a tendência de nos limitar aos “empregos que ajudam”. Os cristãos podem ser médicos, enfermeiros, professores, cuidadores de crianças, assistentes sociais, agentes da lei, ou conselheiros.profissão-jovem-cristão-trabalho-jovem-cristão-evangélico

Mas e um homem de negócios? Um advogado? Um guru de TI? Um inventor? Um construtor? Uma designer de moda? Uma âncora de notícias? Um produtor de TV? Um músico? Um artista? Tendemos a não listar estas profissões entre os trabalhos mais desejáveis para os cristãos. Mas não há nada bíblico sobre tal postura limitante.

LEIA MAIS: ACHANDO A CARREIRA CERTA

Os jovens cristãos podem considerar toda profissão. Paulo escreveu em Coríntios.

Entretanto, cada um continue vivendo na condição que o Senhor lhe designou e de acordo com o chamado de Deus. Esta é a minha ordem para todas as igrejas. […]Cada um deve permanecer na condição em que foi chamado por Deus. Irmãos, cada um deve permanecer diante de Deus na condição em que foi chamado.

1 Coríntios 7:17,20-21,24

Paulo não diz aos cristãos para deixar seu trabalho atual e virarem missionários ou pastores. Ele lhes diz para ficar onde estão e servir a Deus lá. Ele escreve algo parecido em Colossenses 3:17: “Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

LEIA TAMBÉM: QUATRO ENCORAJAMENTOS PARA JOVENS CRISTÃOS QUE ESTÃO NA LUTA

                            3 COISAS QUE PODEM ESTAR DIRIGINDO A SUA VIDA

Não importa o que estamos fazendo e sim para quem nós estamos fazendo. Nós glorificamos a Deus quando nós trabalhamos muito e alegremente, seja como pastor, um investidor, um ator, uma mãe dona-de-casa, ou um barista.

Escolher uma profissão pode ser difícil. Obviamente, é uma questão que devemos orar. Você deve procurar a direção de Deus para a Sua vontade para sua vida. Pode ser útil também examinar os dons específicos que Deus lhe deu. Ele fez cada pessoa diferente (1 Coríntios 12, Romanos 12:4-8) com desejos únicos, talentos e interesses para propósitos únicos. Também é útil conversar com aqueles que você conhece bem. Tais pessoas podem servir como sábios conselheiros (Provérbios 15:22) oferecendo ajuda. Converse também com alguém que trabalha no emprego em potencial que você pretende ou um voluntário na área que você se sente mais atraído.

Os cristãos podem considerar qualquer profissão em que podem honrar a Deus e usar a singularidade com que Deus os criou. Claro, existem algumas carreiras que desonram a Deus, a maioria delas não é legalmente permitida, como a prostituição ou pornografia. Mas qualquer carreira que não requer o pecado em seu desempenho é um trabalho cristão louvável e pode ser feito para a glória de Deus (Colossenses 3:23).

Traduzido e visto originalmente no site fervr.net

——————————————————————-

Curta a gente no Facebook e nos siga no Twitter




Entre em contato