Vida Cristã
27/10/2016 | Vida Cristã
Nenhum ComentárioSentindo-se sujo ou fraco? Deus ama você do mesmo jeito
Imagine que você está em um mercado procurando por frutas e vegetais: Como você escolheria os que levaria para casa? Você certamente procuraria por aqueles mais bonitos, mais firmes, mais maduros, não é mesmo? Aqueles fracos, com buracos, sujos ou de aparência duvidosa você deixaria ali mesmo e eles provavelmente seriam jogados fora depois. Nós escolhemos as coisas assim e, por vezes, achamos que Deus faz o mesmo.
É por isso que muitas vezes depois de tanto batalhar contra o pecado e falhar, depois de termos nossos sentimos e emoções despedaçados por outras pessoas ou naqueles dias que nos sentimos fracos nós achamos que Deus não vai nos escolher ou que Ele não se importa.
Você é o tipo de pessoa que está sempre se preocupando o que os outros pensam de você? O que eles têm e você não? Como eles são bons e você ruim? Como eles são certos e justos e você não? Você está sempre focando no que você não tem ou o quão complicado, fraco ou sujo você é? Acredite em mim: Você não está sozinho. Pessoas por todo o mundo estão se sentindo assim nesse exato momento – Elas estão olhando para si e desejando ser alguém diferente, ter um dom diferente ou simplesmente estão desejando mudar algo para serem valorizadas.
Você não tem que fazer isso. Você não é uma fruta. Todas essas coisas que você olha e se lamenta, todas as coisas que você tem e que te fazem ser diferente e que você acha que te tornam sujo e fraco são as coisas que te diferenciam. Deus não está procurando por frutas, Ele está procurando por pessoas com um coração disposto a ser preenchido por Ele. Deus não olha como as pessoas olham.
Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.
1 Samuel 16:7
Descanse no fato de que Deus conhece o teu coração e Ele o ama por isso. Por quem você é. Com seus defeitos, falhas, limitações, Deus ainda te ama. Ele eventualmente vai consertar o que é preciso em você, mas HOJE Ele ainda te ama e nada do que fizer pode mudar isso.
Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Romanos 8:33