Vida Cristã

11/05/2017 | Pastores e Líderes de Jovens, Vida Cristã

Nenhum Comentário

A tarefa mais importante de qualquer líder de jovens

Então você está no comando de um ministério de jovens? Isso é ótimo. Mas, você sabe qual é a principal tarefa sua como líder de jovens? Se você não tem absoluta certeza, então dê uma olhada nesses dois versículos.

O primeiro é uma das últimas instruções de Jesus para seus discípulos.

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Mateus 28:19,20

O segundo é Paulo se comunicando com o jovem Timóteo.

Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

2 Timóteo 4:2

Percebeu a relação? Jesus nos ordena para fazermos discípulos, ensinando-os a obedecer tudo o que Ele falou. Paulo comanda Timóteo para pregar a palavra.

É muito fácil nos pegarmos distraídos e atarefados em nosso ministério e não valorizarmos a principal tarefa que devemos fazer enquanto líderes: Ensinar a Palavra de Deus para os jovens.

Esse é o nosso maior objetivo. Não é entretê-los (o mundo já faz isso muito bem), não é diverti-los (embora você possa fazer isso também) e não é criar um espaço para eles se comunicarem (embora você deva fazer isso). Nossa tarefa é entregar a Palavra de Deus para os jovens, ensinar aquilo que Jesus ensinou para que eles também possam fazer a mesma coisa.

Agora, se pregar a palavra é a sua principal missão, quanto tempo você tem se dedicado para fazer isso? Como você se prepara para cumprir da melhor maneira possível a sua missão? Você está ensinando seus jovens a aplicarem a Palavra de Deus? Você sente que seus jovens estão sendo impactados pela Palavra de Deus?

Se isto ainda não está acontecendo com você, então esse é um bom momento para que em oração você possa pedir perdão e ajuda para Deus. Perdão por não ter dado o devido valor para a sua principal tarefa e ajuda para que o Espírito Santo te capacite para a sua função. Gaste mais tempo se preparando para criar sermões, estudando a Bíblia e lendo mais.

Creio que chegará o dia em que prestaremos contas sobre cada culto de jovens que fizemos. Nesse momento não será avaliado a quantidade de jovens nem a satisfação deles, mas será avaliado se pregamos ou não a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, porque tudo o que fazemos é por Ele e para Ele.


LEIA TAMBÉM

4 coisas que os jovens querem na igreja
O maior motivo pelo qual o seu ministério não cresce
Como o Desafio FNF pode trazer dezenas de novos jovens para o seu ministério



Entre em contato