Vida Cristã

19/10/2016 | Pastores e Líderes de Jovens

Nenhum Comentário

Você acredita realmente que Deus pode usar seus jovens?

Se você já está ligado no Dare 2 Share por algum tempo, você provavelmente me ouviu falar do termo “A Causa”, nosso jeito jovem de se referir a Grande Comissão. A Causa que Cristo chamou todos é fazer discípulos que fazem discípulos.

Isso significa VOCÊ. E EU! E também significa seus JOVENS.

Será que os jovens podem fazer mesmo isso?

Você alguma vez já pensou se seus jovens são candidatos para o trabalho de levar o evangelho e fazer discípulos que fazem discípulos?

Bem, eu estou aqui para responder essa pergunta com um grande SIM!! E eu vou dar alguns motivos porque eu acredito firmemente que jovens podem liderar e mostrar o caminho para atingir a geração deles com o evangelho.

– Jovens podem levar o evangelho mais longe do que os adultos (Eles  tem em média mais de 425 amigos online e seus amigos cara-a-cara)

– Jovens tendem a ser subestimados e mal financiados, o que os torna candidatos perfeitos para serem usados por Deus.

– Jovens podem espalhar o evangelho mais rápido que os adultos (Eles já tem ligações construídas com os perdidos).

– Jesus fez (Há fortes evidências bíblicas que dizem que a maioria dos discípulos eram jovens!).

– Jovens são idealistas que querem fazer a diferença – E eles podem se nós os equiparmos.

– Jovens não são a igreja do amanhã, mas são os potenciais transformadores da igreja HOJE.

– Deus usou jovens para vencer batalhas (Davi), salvar nações (Ester) e pode usá-los para começar um avivamento.

imagem-05

Tendo dito isso, é sábido também que os jovens estão cheios de tarefas, não conseguem focar toda a energia deles e necessitam de um treinamento e supervisão. E é aí que você entra.

Para fazer discípulos que fazem discípulos seus jovens precisam que você os treine sobre como torná-los mais intencionais em compartilhar o evangelho com seus amigos. Esse processo começa com oração, indo para ter conversas espirituais com amigos e progredindo em direção a ajudar outros a entender a mensagem de Jesus em um nível mais profundo.

Uma abordagem para encorajar seus jovens é usar o caminho da Causa. Esse caminho foi projetado para ajudar seus jovens a identificarem os amigos que eles irão orar com paixão, perseguir com amor e convencer com a verdade.

LEIA TAMBÉM: Como fazer seus jovens compartilharem e entenderem o evangelho

Lembre-se, você é o treinador.

Tire um tempo essa semana pensando seriamente sobre essa lista de motivos pelos quais seus jovens podem sim serem usados por Deus. Pense sobre cada um deles. Determine em sua mente se você realmente acredita que Deus pode usá-los para alcançarem seus amigos. Então considere o que você pode começar a mudar em seu ministério de jovens baseado nas conclusões que tirou.

kit-inicial


©2016 Dare 2 Share Ministries. Usado com permissão. Para mais recursos acesse o site Dare 2 Share (dare2share.org). 
Escrito por Greg Stier.

Sobre Greg Stier: Greg Stier é o fundador e CEO do ministério Dare 2 Share. Ele tem impactado a vida de centenas 
de milhares de jovens cristãos e líderes de jovens. É o criador de vários livros e recursos para 
líderes de jovens. Para mais informações sobre o Dare 2 Share, por favor visite dare2share.org


Entre em contato